Como fazer ovo de Páscoa caseiro | Ovos de Páscoa caseiros de chocolate

Share:

Como Fazer Ovo de Páscoa Caseiro


O chocolate.



Imediatamente, tive medo de que o teor de cacau no chocolate escolhido fosse de apenas 70%, enquanto a receita usava 82% - mas felizmente "boa qualidade" eram as palavras-chave em que focar, que derreteram e endureceram muito bem.



Dois bares de supermercado de 100g de qualidade e chocolate de marca própria me custam £ 2. Delícias decorativas à parte, este é o único ingrediente que você precisa. Pensativo e econômico. Tudo estava bem desde o começo.



Etapa 1: derreta o chocolate.



Confesso agora que não tinha termômetro. Embora a receita não exija, a têmpera do chocolate é fundamental para evitar esse visual manchado e minha obra-prima sofreu com o efeito desigual que não altera o sabor, mas diminui minhas chances de um acabamento profissional.



No entanto, casas sem termômetro não precisam se desesperar. Esse kit pode ser caro e a decoração inteligente do seu ovo (veja nossas idéias abaixo) pode esconder completamente um obstáculo.



Etapa 2: primeira camada.



Eu não estava convencido de que meu chocolate derretido manteria sua forma. Eu tinha certeza de que teria uma bagunça gloopy no meio do molde, mas acabou sendo um passo divertido e satisfatoriamente simples que as crianças mais velhas adorariam ajudar. Abstendo-me de removê-lo do calor e dar um tapa, deixei o chocolate esfriar e, usando um pincel de pastelaria, coloquei uma colher e espalhei um quarto do chocolate uniformemente em torno de cada uma das duas metades do molde e deixei assar. .



Dica: Para fazer a receita Good Food Krispie Chick Chick, tudo o que você precisa fazer é adicionar 50g de Krispies de Arroz ao tirar o chocolate do fogo. Você só precisa de uma camada também.



Etapa 3: segunda camada.



Impulsionado por um início bem-sucedido, coloquei as duas metades de ovo na geladeira por um período estrito de cinco minutos e, enquanto isso, reaqueci o chocolate restante antes que esfriasse novamente. Mais uma vez, fiquei surpreso com a falta de drama envolvido, embora se você estiver buscando a perfeição, recomendo que você faça medições iguais para cada molde antes de aplicar sua segunda camada (uma metade do meu ovo era definitivamente um pouco mais grossa que a outra) .



Dica: Embora o tempo de secagem não tenha sido o tempo esperado, a paciência não é minha virtude e posso imaginar que as crianças mais novas acham a espera bastante frustrante. Fazer guloseimas para entrar no seu ovo é um toque extra adorável, então tente fazer algumas das sugestões abaixo à medida que o ovo endurece - garantido para distrair até os pequenos chefs mais impacientes.


Etapa 4: Torne-se um.

Deixei meu ovo secar uma segunda vez por cerca de duas horas. Possivelmente isso foi um pouco excessivo (parecia pronto depois de uma hora), mas eu queria ter certeza de que não quebraria quando saísse do molde. Depois de uma breve caminhada pela geladeira, escovei cuidadosamente as bordas do molde da borda do ovo, virei de cabeça para baixo e (muito) apertei-o suavemente em papel à prova de graxa. E era realmente assim tão simples - um ovo inteiro, sem interrupção à vista.



Reaqueci a colher de sopa restante de chocolate, escovei as bordas conforme as instruções, coloquei alguns doces e coloque a outra metade por cima, preenchendo os espaços em branco. Uma vez completamente seco (apenas 20 minutos desta vez), tínhamos nosso vizinho de quatro anos à mão para cobrir nossa criação em estrelas mágicas ... e foi isso!



Nosso veredicto?





A receita foi impecável e muito fácil de seguir. Os perfeccionistas devem investir em um termômetro para obter um acabamento brilhante e sem manchas, mas se você não se importa em decorar um pouco astuciosamente, fazer seu próprio ovo não poderia ser mais simples - ou mais divertido!

Ideias para decorar



  • Reaquecer apenas uma colher de sopa de chocolate e esfregar um pouco na parte de trás de seus chocolates ou doces favoritos de dorso plano é um trabalho simples e divertido para os mais pequenos.
  •  
  • Fazer o seu próprio saco de confeitar com papel manteiga é realmente fácil. Use gelo ou chocolate resfriado para testar suas habilidades artísticas ou personalize seu ovo com um nome ou mensagem.
  •  
  • O maçapão é tão versátil e ótimo para as crianças usarem. Deixe sua imaginação correr solta, ou tente um design como o usado para o nosso

Ovos de Páscoa caseiros de chocolate


Ingredientes


300g / 10½oz de chocolate escuro (70% de cacau sólido) ou chocolate ao leite
cobertura para tubulação de ovos de Páscoa


O caminho



1. Polir dentro de cada molde com um pedaço de papel toalha de cozinha. Depois de umedecer um pedaço de toalha de cozinha com um óleo aromatizante, o girassol polirá o óleo dentro de cada molde. Ele garante um acabamento de chocolate altamente polido e também ajuda a liberar o chocolate do mofo.



2. O chocolate deve ser temperado. Esta é uma maneira de aquecer e resfriar o chocolate para revestimento ou moldagem. O calor e o resfriamento separam o cacau do cacau e garantem um acabamento bem formado e suave ao chocolate formado. Para temperar o chocolate, você precisará de um termômetro de cozinha, uma tigela à prova de calor e uma panela de água quente. Quebre o chocolate em pedaços pequenos e uniformes e derreta suavemente em uma tigela sobre uma água quente e não fervente. Coloque o termômetro no chocolate e aqueça em 43C / 110F. Retire do fogo e deixe esfriar a 35C / 95F. Agora está pronto para uso.



3. Coloque a colher de chocolate em cada molde. Gire até ficar revestido, use pincel, se necessário, e remova o excesso de chocolate. Deixe-a deitada em uma superfície plana, como uma bandeja grande, coberta com papel oleoso. Encha cada molde da mesma maneira. Você precisará repetir esse processo duas ou três vezes para fazer uma boa camada de chocolate em cada molde. Aguarde cerca de 20 minutos para que o chocolate fique entre as camadas. Puxe uma régua limpa ou uma ponta plana da faca sobre o chocolate, para que, toda vez que você adicionar uma camada, tenha uma borda limpa. É importante que ambos os lados do ovo fiquem uniformemente juntos. Deixe esfriar na despensa ou em local fresco.



Cuidado. Solte cuidadosamente as partes do ovo e mantenha-as em uma superfície limpa, tomando cuidado para não manipular demais o chocolate, pois ele começará a derreter com o calor das mãos.



5. Para unir as duas extremidades do ovo, aqueça uma assadeira e coloque a parte superior das duas metades por alguns segundos. Em seguida, pressione suavemente as bordas.



6. Para decorar os ovos, coloque o ovo em uma xícara ou xícara pequena e use-a como um alívio, mantendo a mensagem desejada no ovo. Você pode rotular seus ovos para distribuição, embrulhando-os em celofane ou apresentá-los aos convidados em uma cesta.

No comments